Viver Bem
03 de outubro de 2017
Alterações Dermatológicas é tema de palestra da Medicina Preventiva
Alterações Dermatológicas é tema de palestra da Medicina Preventiva

Na útima quinta-feira, 28, as gestantes do Grupo Amor Pleno, da Medicina Preventiva da Unimed Andradina, participaram de uma palestra sobre as Alterações Dermatológicas na Gestação. A reunião foi ministrada pela dermatologista, Dra. Luísa Camargo de Barros Oliveira Vilela.

Cerca de 90% das mulheres grávidas apresentam algumas modificações na pele durante esse período. O cuidado é extremamente importante. “As alterações durante a gestação preocupam muito todas as mulheres, queremos aproveitar para tirar todas as dúvidas e ensiná-las como prevenir e tratar essas alterações”, finalizou a Dra.

Durante a palestra as participantes aprenderam sobre como prevenir o melasma e estrias durante a gestação, cuidados dermatológicos no período puerperal, e também os cuidados com o coto umbilical, higiene intima, troca de fralda e os produtos indicados para os bebês.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto pelas profissionais, Mariana Pagnani, nutricionista, Laís dos Santos, psicóloga e a enfermeira, Alessandra Pereira, além da participação de todos os médicos cooperados que atuam no apoio aos grupos. A coordenação da equipe é da Dra. Sandra Camargo.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.