Viver Bem
19 de abril de 2017
Grupo Equilíbrio e Saúde
Grupo Equilíbrio e Saúde

A Medicina Preventiva da Unimed Andradina, iniciou no dia 18 de Abril de 2017, no período das 19h00min às 20h40min na Sede Administrativa da Unimed, o grupo Equilíbrio e Saúde “Acompanhamento de Doenças Crônicas” desenvolvidas pela equipe multiprofissional da Medicina Preventiva.

O objetivo desse encontro foi apresentar aos participantes as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 6 meses, com oficinas interativas, atividade física 2 vezes por semana (acompanhada por educador físico) , acompanhamento nutricional , monitorização da pressão arterial e glicemia, além de palestras mensais que poderão ser ministradas por convidados ou pela equipe multiprofissional da Medicina Preventiva. O primeiro encontro foi encerrado com uma dinâmica de grupo com apresentações dos participantes, e atividade de alongamento, com ótima interação dos participantes.

Lembrando que o objetivo do Grupo Equilíbrio e Saúde (Acompanhamento de Pessoas portadoras de Doenças Crônicas) é melhorar o controle da doença, diminuindo as situações e fatores de risco agravantes e complicações, propiciando um maior bem estar, e assim prevenir desfechos graves.

O grupo é aberto à portadores de Doenças Crónicas, acima de 40 anos (beneficiários, colaboradores, médicos cooperados). PARTICIPE!!!

EQUIPE MEDICINA PREVENTIVA

Medica coordenadora Dra. Sandra Camargo

Enfermeira Alessandra S. Pereira

Psicóloga Laís A. Calvoso dos Santos

Nutricionista Mariana L. Pagnani Marão Calestini

Se você tem interesse em participar das campanhas ou grupos, entre em contato com a Unimed por telefone (18) 3702-4000 ramal 4031 ou 4040 ou envie e-mail para [email protected].