Viver Bem
04 de outubro de 2017
Medicina Preventiva da Unimed Andradina promove palestra sobre Dislipidemia
Medicina Preventiva da Unimed Andradina promove palestra sobre Dislipidemia

Na última sexta-feira, 29, o Grupo Equilíbrio e Saúde, coordenado pela Medicina Preventiva da Unimed Andradina, promoveu uma palestra sobre Dislipidemia, elevação dos valores de Lipídios (gordura) no organismo.

“Hoje orientamos sobre a importância do equilíbrio dos níveis de colesterol e triglicérides, para evitar a principal causa de infarto e acidente vascular cerebral – a aterosclerose (formação de placas de “gordura” nas artérias). Enfatizou-se também a importância das escolhas alimentares e o uso correto da medicação na manutenção de níveis adequados das gorduras (lípides) no sangue.”, explicou a coordenadora da Medicina Preventiva, Dr. Sandra Camargo.

Ao final da palestra, foi servido um lanche aos participantes com a utilização de alimentos com preparações saudáveis

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto pelas profissionais, Mariana Pagnani, nutricionista, Laís dos Santos, psicóloga e a enfermeira, Alessandra Pereira, além da participação de todos os médicos cooperados que atuam no apoio aos grupos. A coordenação da equipe é da Dra. Sandra Camargo.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.