Esporte
06 de maio de 2019
1ª Andradina Running Unimed reuniu cerca de 400 pessoas no último domingo
1ª Andradina Running Unimed reuniu cerca de 400 pessoas no último domingo

O evento foi uma parceria entre FEA, Prefeitura Municipal e Unimed Andradina

O domingo (05) foi de saúde, diversão e, claro, muita competição. Cerca de 400 pessoas participaram da 1ª Andradina Running Unimed, evento realizado pela FEA e apoiado pela Prefeitura Municipal e Unimed. Além da corrida de 5 km e 10 km, os participantes tiveram a opção da caminhada de 3 km.

Logo nas primeiras horas da manhã competidores de toda região se reunia na sede da cooperativa médica. A largada estava marcada para às 8h, mas a concentração acontecia desde às 06h. “Colocamos à disposição dos atletas uma estrutura ímpar, eles tinham frutas, água, zona para aquecimento e alongamento, banheiros, guarda volume, enfim, tudo para que o evento transcorresse da melhor maneira”, explicou o presidente da Unimed Andradina, Dr. Eduardo Herreros.

Ainda de acordo com Herreros, outro atrativo da competição foi a premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas, “são incentivos a mais para o evento, o primeiro objetivo foi estimular as pessoas a terem hábitos mais saudáveis e nada como premiar os participantes pela força de vontade de acordar cedo no domingo e praticar uma atividade física”.

O presidente da Unimed Andradina aproveitou para agradecer os parceiros do evento, em especial, a Polícia Militar e o exército. “É muito importante contar com o apoio dessas instituições, só demonstra o quanto a corrida foi grandiosa para o nosso município. Onde tiver saúde e bem-estar podem ter certeza que a Unimed também estará”.

CLASSIFICAÇÃO

Masculino Geral – 5 km

1º lugar – Genivaldo Nunes Pessoa

2º lugar – Marcelino Reges da Silva

3º lugar – Caio Juan Cardoso Batista

Masculino Geral – 10 km

1º lugar – Paulo Alves dos Santos

2º lugar – Amauri Vieira de Andrade

3º lugar – Leonardo Rodrigo Duarte

Feminino Geral – 5 km

1º lugar – Caroline A. Alves dos Santos

2º lugar – Sandra Regina Zago Duarte

3º lugar – Clicéria Bertelli dos Santos

Feminino Geral – 10 km

1º lugar – Vilma Pires de Souza

2º lugar – Gliciele Oliveira de Souza Alves

3º lugar – Camila de Cássia da Silva