Viver Bem
28 de novembro de 2019
Beneficiários do Programa Planejamento Familiar da Unimed Andradina participam de palestra com urologista
Beneficiários do Programa Planejamento Familiar da Unimed Andradina participam de palestra com urologista

Casais são orientados sobre os métodos contraceptivos definitivos

Os casais do Programa Planejamento Familiar do Viver Bem da Unimed Andradina participaram, nesta terça-feira, 26, da palestra sobre Métodos Contraceptivos Definitivos. O evento foi ministrado pelo urologista e presidente da Cooperativa, Dr. Eduardo Herreros.

O objetivo do encontro foi explanar aos participantes sobre quais os métodos existentes. “Esse momento é importante para que eles saibam mais sobre a laqueadura e a vasectomia, além de tirarem todas as dúvidas, tomando assim, a melhor decisão”, disse Dr. Eduardo.

Os beneficiários também têm o acompanhamento da psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso. “Faço a assessoria para que esse momento seja assertivo, pois uma decisão errada pode causar um possível arrependimento, e é exatamente isso que não queremos que aconteça”, finalizou Calvoso.

O serviço de assistência social, realizado pela Ana Luiza Pimentel também faz parte do programa. Ao final da palestra todos receberam um atestado psicológico, com base na entrevista realizada ao longo do programa.