Viver Bem
14 de fevereiro de 2019
CAM de Castilho receberá grupos do Viver Bem
CAM de Castilho receberá grupos do Viver Bem

Os beneficiários da Unimed contam com atividades de educação em saúde para grupos especiais.

Nesta quinta-feira, 14, o CAM – Centro de Atendimento Médico de Castilho recebeu integrantes do Viver Bem para uma reunião sobre o início das atividades de medicina preventiva. O projeto vem sendo estendido para as regionais. Após Pereira Barreto, o município castilhense é o próximo a ter os grupos do Viver Bem.

Hoje a equipe do Viver Bem coordena 7 grupos, atendendo a diversas demandas, como: gestantes, emagrecimento e Diabetes. “A gente entende que a saúde deve ser tratada de forma preventiva, por isso, contamos com uma assistência especializada para diversos casos”, explicou a enfermeira da Unimed Andradina, Alessandra Soares.

Em Castilho serão implantados os grupos PIMA-DIA, destinado a portadores de Diabetes, Amor Pleno, voltado às gestantes e Agrofácil, desenvolvido para realizar campanhas educativas dentro das empresas. “É uma satisfação enorme receber o Viver Bem em Castilho, tenho certeza que agregará ainda mais saúde e bem-estar aos nossos beneficiários”, comemorou, Elaine Ferreira, coordenadora do CAM Castilho.

A reunião contou com a presença das enfermeiras, Mara Aparecida Teixeira e Alessandra Soares, a auxiliar administrativo, Emilene Giseli Alves de Lima, a psicóloga, Laís Calvoso, Ana Luiza de Andrade, assistente social, além da coordenadora do CAM, Elaine Ferreira.