Viver Bem
07 de novembro de 2019
Casais do Grupo de Gestante participam de palestra sobre benefícios do Yoga
Casais do Grupo de Gestante participam de palestra sobre benefícios do Yoga

As futuras mamães aprenderam algumas posturas que podem praticar em casa

Na última terça-feira, 05, aconteceu mais um encontro do Programa Amor Pleno, voltado para casais grávidos, com o tema “Benefícios do Yoga”. O projeto é coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina.

A palestra, ministrada pela instrutora, Ana Luíza Dias, abordou as posturas e trabalho de respiração durante a gestação. “A prática de atividade física durante o período gestacional é muito benéfico para a mamãe, o yoga auxilia no fortalecimento pélvico, região lombar e músculos abdominais, que precisam de treinamento específico para que o útero e outros órgãos tenham apoio na gravidez”, disse Ana Luiza.

Outro ponto de destaque foi a importância dos exercícios de controle de respiração. “Eles auxiliam em problemas pulmonares, estimulam a circulação e fluxo de energia no sistema nervoso. A respiração profunda ativa o sistema nervoso parassimpático, que tem efeitos calmantes naturais”, concluiu a instrutora.

Ao final, foram ensinadas algumas posturas de Yoga para as gestantes praticarem em casa e distribuído um prospecto informativo dos benefícios da atividade.

Fotos