Viver Bem
06 de dezembro de 2019
Casais do Programa Amor Pleno participam de palestra sobre Psicodinâmica
Casais do Programa Amor Pleno participam de palestra sobre Psicodinâmica

Objetivo da palestra foi fortalecer o vínculo entre os casais

Os casais que fazem parte do Programa Amor Pleno, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, participaram, na última quarta-feira 4, da palestra Psicodinâmica da Gestação e o Par Grávido, ministrado pela psicóloga, Laís Calvoso.

O intuito da palestra foi trazer aos presentes as mudanças que ocorrem durante uma gestação e o impacto que isso traz para o relacionamento. “É de extrema importância que o casal se mantenha informado sobre o que irá acontecer, as fases nas quais eles irão passar, porque quando temos informação há uma melhor preparação para vivenciar a gestação com menor sofrimento”, disse a psicóloga.

Outros pontos discutidos foram: a descoberta da gestação e o impacto desta; psicodinâmica da gestação – expectativa x realidade; fases da gravidez – as mudanças que ocorrem em cada fase; trimestres da gestação – cada trimestre é marcado por características específicas, entre outros. “Trabalhamos todos os momentos da gestação e o impacto que isso irá trazer”, finalizou Calvoso.

Ao final da palestra os casais participaram de uma dinâmica para expressarem seus sentimentos. “Este momento é muito importante para estimular o vínculo do casal, que com a correria do dia a dia não consegue fazer isso, e com a chegada da gestação é fundamental que esse elo seja fortalecido entre eles” concluiu Laís.

O encontro foi finalizado com sorteios e a entrega do kit bolsa, trocador e cueiro que a Unimed Andradina oferece aos casais que participaram de 4 a 5 encontros realizado durante o programa.