Qualidade de Vida
17 de março de 2020
Colaboradores da Unimed Andradina participam de Palestra sobre Cuidados com a Postura
Colaboradores da Unimed Andradina participam de Palestra sobre Cuidados com a Postura

Evento faz parte do programa Saúde do Colaborador

Na última segunda-feira, 16, a equipe do Viver Bem e Recursos Humanos da Unimed Andradina, organizaram uma palestra sobre Os Cuidados com a Postura, ministrada pela fisioterapeuta da Cooperativa, Emilena Nomiyama. O evento faz parte do Programa Saúde do Colaborador.

A ergonomia é um assunto muito em alta dentro das empresas, pois o colaborador precisa estar confortavelmente instalado para desempenhar bem suas funções. “Hoje separamos algumas dicas de como uma boa postura pode ser benéfica não só no trabalho como fora dele também, com isso a garantia de qualidade de vida é maior”, disse a fisioterapeuta.

Para as pessoas que trabalham sentadas o dia inteiro, é muito importante que ela se posicione corretamente na cadeira, confira as dicas: olhe para o centro da tela do computador; mantenha o pescoço reto e os ombros relaxados; mãos, punhos e antebraços devem ficar em linha reta em relação ao teclado; encoste, completamente, a lombar na cadeira e deixe a coluna reta com os ombros levemente para trás e não cruze as pernas. O ideal é mantê-las afastadas, com os pés totalmente apoiados no chão.

Fotos