Saúde
28 de outubro de 2019
Colaboradores da Unimed Andradina participam de palestra sobre Outubro Rosa e Novembro Azul
Colaboradores da Unimed Andradina participam de palestra sobre Outubro Rosa e Novembro Azul

O evento foi organizado pelo departamento de RH e Viver Bem

Nesta quinta-feira, 24, os colaboradores da Unimed Andradina participaram de uma palestra, ministrada pelos profissionais da RAPAC - Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer, sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização do câncer de mama e próstata. A iniciativa faz parte do Programa Colaboradores em Ação, coordenado pelo departamento de RH e Viver Bem.

De acordo com a coordenadora de RH da Unimed Andradina, Elaine Cruz, a palestra vem ao encontro da missão da cooperativa. “Antes de oferecermos saúde aos nossos beneficiários, precisamos fazer isso dentro de casa. Por isso, ações de conscientização junto aos colaboradores são essenciais para que possamos criar multiplicadores”.

Entre os temas abordados, a prevenção e o diagnóstico precoce, estiveram em evidência durante o bate-papo. “Foi dito aos nossos funcionários que o câncer de mama e próstata apresentam excelente resolutividade quando descobertos no início. Portanto, consultas regulares ao médico e exames periódicos são fundamentais”, explicou a coordenadora de RH.

A RAPAC enviou para a palestra a presidente, Estela do Val, assistente social, Andréa Cristina Segovia Silva e o psicólogo, Felipe Assis. “Se existem pessoas que podem contribuir, com conhecimento prático, são os profissionais da RAPAC. Eles convivem, diariamente, com pacientes em tratamento contra o câncer. Em nome da Unimed Andradina, agradeço imensamente a participação dessa entidade”, disse Elaine.