Saúde
16 de junho de 2020
Colaboradores da Unimed Andradina recebem orientações sobre a importância de alimentos ricos em vitamina C
Colaboradores da Unimed Andradina recebem orientações sobre a importância de alimentos ricos em vitamina C

A ação “Coma uma fruta pela sua saúde” faz parte do programa Saúde do Colaborador

Os colaboradores da Unimed Andradina, nesta quarta-feira (10), receberam orientações sobre a importância de ingerir alimentos ricos em vitamina C para fortalecer a imunidade contra gripes e resfriados. A ação integra os movimentos realizados pelo programa “Saúde do Colaborador”.

A nutricionista, Mariana Pagnani, falou sobre a importância atual desse hábito. “Inserir frutas no cardápio sempre foi uma excelente pedida, no entanto, o momento que vivemos chama ainda mais atenção para esse costume. Em tempos de pandemia da COVID-19, uma doença gripal, manter o organismo forte, através da vitamina C, faz com que o corpo sinta de forma mais amena possíveis sintomas”.

Frutas como laranja, limão, kiwi e mamão concentram boas doses de vitamina C. “A pessoa consegue encontrar com facilidade esse alimentos, portanto, não tem desculpa, basta querer cuidar um pouco mais da saúde”, disse Pagnani.

Os colaboradores da cooperativa, ao final da palestra, receberam frutas. “Tenho certeza que a informação é o primeiro passo para uma vida mais saudável. Esse tipo de ação interna ressalta o quanto nos importamos com a saúde dos nossos funcionários”, finalizou a coordenadora de RH, Elaine de Paula.