Viver Bem
05 de agosto de 2020
Como você tem cuidado da sua saúde?
Como você tem cuidado da sua saúde?

Com a rotina atribulada deixamos de lado algo muito importante, nossa saúde. Incluir hábitos saudáveis em seu cotidiano, melhora a autoestima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo, enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida. Nosso corpo sempre reage de acordo com o tratamento que recebe. Existem alguns hábitos saudáveis simples que devemos cultivar.

Alimentação saudável

A alimentação saudável é um dos hábitos fundamentais para ter saúde e um bom desempenho do organismo. Vitaminas e minerais são essenciais para manter o funcionamento adequado do corpo. Então, introduzir alimentos saudáveis no cardápio traz benefícios tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

Todos sabemos que alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares são um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até mesmo câncer.

Atividade física

Sem dúvida, as atividades físicas trazem diversos benefícios para a saúde do organismo, como disposição e energia. Dessa forma, deixar o sedentarismo de lado é uma das maneiras de afastar doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Não sabe por onde começar? Uma simples caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora e essa queda se mantém nas 24 horas subsequentes.

Comece inserindo essas hábitos em sua vida e ganhe mais saúde!