Viver Bem
23 de maio de 2019
Enfermeiras do Centro de Atendimento Médico (CAM) de Pereira Barreto, Nova Independência e Castilho recebem capacitação pela equipe do Viver Bem
Enfermeiras do Centro de Atendimento Médico (CAM) de Pereira Barreto, Nova Independência e Castilho recebem capacitação pela equipe do Viver Bem

Curso foi ministrado na sede da cooperativa

Na manhã desta terça-feira, 21, as enfermeiras dos CAMs se reuniram com a equipe do Viver Bem. O objetivo foi capacitar as profissionais para um melhor atendimento às beneficiárias gestantes, uniformizando as ações que já são desenvolvidas na sede da Cooperativa, no Grupo de Educação para “casais grávidos”

Dentre os temas abordados estão, Aleitamento Materno, Nutrição na Gestação e Puerpério e Aspectos Emocionais deste período. Para a enfermeira e consultora em aleitamento materno, Alessandra Pereira, é importante que elas saibam passar as orientações adequadas para as gestantes. “Por exemplo, em relação ao aleitamento materno, muitas mães têm em mente aquela típica imagem de amamentação que vemos nas propagandas e cartazes de maternidade. Falsas ideias, mitos e tradições que muitas vezes impactam negativamente no período da amamentação.”

Outro ponto destacado na capacitação é sobre o estado emocional das futuras mamães, que, se adequadamente entendido, vai evitar inúmeros sofrimentos. Participaram da capacitação:as enfermeiras, Fernanda Marim, de Nova Independência, Fernanda Cardamoni, de Pereira Barreto, Mara Teixeira, de Castilho, além da equipe do Viver Bem, Alessandra Pereira, enfermeira e consultora em aleitamento materno, Lais Calvoso, psicóloga, Ana Luiza, assistente social e a nutricionista, Mariana Calestini.

Fotos