Viver Bem
09 de outubro de 2018
Gestantes tem palestra sobre alterações dermatológicas
Gestantes tem palestra sobre alterações dermatológicas

Dentro do conceito Unimed Viver Bem, na última quinta-feira, 04, a dermatologista, Dra. Jaqueline Toribio, ministrou a palestra aos casais “grávidos” sobre Alterações Dermatológicas no Período Gestacional e Puerperal.

A gravidez é um período de muitas modificações para a mulher. Todo o seu organismo é afetado, inclusive a pele. A maioria das mudanças no corpo feminino são de alterações mecânicas ou hormonais. Alterações como hiperpigmentação (pele mais escura em algumas áreas do corpo), queda de cabelos, melasma (manchas no rosto), estrias, entre outras, foram abordadas, e o mais importante, formas de prevenção e tratamento.

As gestantes puderam ser orientadas e esclarecidas em suas dúvidas. Dra Jaqueline observou que muitas das alterações tem caráter transitório, mas o acompanhamento do médico dermatologista é fundamental, para a orientação e indicação de produtos apropriados para esta fase.

Algumas dicas para a proteção da pele:

  • Usar sempre fotoprotetor com fator de proteção adequado para seu tipo de pele;
  • Hidratar bem a pele com óleos e/ ou hidratantes indicados;
  • Usar repelentes indicados para gestantes;
  • Informar-se com seu dermatologista sobre as alterações normais da gestação, evitando assim desconfortos desnecessários.