Viver Bem
15 de maio de 2019
Grupo Amor Pleno inicia suas atividades em Pereira Barreto
Grupo Amor Pleno inicia suas atividades em Pereira Barreto

Assuntos como aleitamento materno, retorno ao trabalho e aspectos emocionais foram abordados no encontro

Na última terça-feira, 14, aconteceu o primeiro encontro do Grupo Amor Pleno na cidade de Pereira Barreto. O projeto, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina e destinado as gestantes, auxilia as futuras mamães em processos do dia a dia, como aleitamento materno, ordenha, retorno ao trabalho e aspectos emocionais da gravidez e puerpério.

De acordo com a enfermeira e consultora em aleitamento materno do Viver Bem, Alessandra Pereira, é importante que as mães entendam a importância da amamentação. “O leite da mãe possui todos componentes próprios para a natural digestão, absorção e eliminação (metabolismo humano) da espécie humana, capaz de satisfazer todas necessidades até os seis meses de vida da criança”. Além disso, o leite materno auxilia na prevenção de inúmeras doenças como, obesidade, hipertensão e diabetes.

Outros temas também foram abordados durante o encontro, entre eles, retorno ao trabalho e aspectos emocionais durante e pós a gestação. “Sabemos que a vinda de um bebê altera todo o funcionamento profissional e pessoal da mãe, por isso, ter essa consciência e estar preparada para as mudanças são essenciais para uma gravidez tranquila e um puerpério sem traumas”, explicou a psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso.

Fotos