Viver Bem
07 de novembro de 2018
Grupo Amor Pleno participa de palestra com instrutora de Yoga
Grupo Amor Pleno participa de palestra com instrutora de Yoga

A prática da Yoga possibilita inúmeros benefícios para as gestantes

Na última terça-feira, 06, o Grupo Amor Pleno, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, participou de uma palestra com a instrutora de Yoga, Ellen Mazin. O intuito do encontro, que aconteceu na sede da cooperativa, foi esclarecer às futuras mamães os benefícios que a prática da atividade proporciona no período gestacional.

De acordo com a instrutora, Ellen Mazin, a preparação física e mental é importante no período de gestação. “O corpo da mulher muda por completo e, consequentemente, o estado mental também, a Yoga é um excelente exercício para manter esses dois pilares saudáveis em um dos momentos mais importantes da vida, se tornar mãe”.

A coordenadora do Viver Bem, Dra. Sandra Camargo, comentou as vantagens da prática de Yoga para as futuras mamães. “A atividade proporciona uma melhor circulação sanguínea, amenizando os inchaços, além de desenvolver a respiração materna e fortalecer o laço mãe-bebê”.

Durante o encontro foram ensinados movimentos que as gestantes podem realizar em casa, como técnicas de respiração e relaxamento.