Viver Bem
15 de março de 2019
Grupo Amor Pleno participa de palestra sobre tipos de parto
Grupo Amor Pleno participa de palestra sobre tipos de parto

As futuras mamães também puderam ouvir um pouco sobre puerpério

Na última quarta-feira, 13, as futuras mamães do Grupo Amor Pleno, do Viver Bem da Unimed Andradina, participaram de uma palestra sobre os Tipos de Parto e Puerpério. O evento foi ministrado pela enfermeira obstetra da Santa Casa de Andradina, Sandra Chagas.

Durante o encontro foram apresentadas as gestantes e seus acompanhantes as diferenças e os tipos de parto, além de esclarecer as dúvidas sobre qual o melhor procedimento a seguir. “É um momento importante a decisão de como o bebê virá ao mundo. Assim, temos que ter o máximo de informação possível, os benefícios de cada método, mostrando que não existe o melhor tipo de parto e sim o que é mais adequado a cada caso”, disse a enfermeira.

Os participantes também aprenderam um pouco mais sobre puerpério e as dificuldades encontradas neste período. "Como todos falam: A maternidade perfeita não existe, realmente, o momento mais mágico na vida da mulher que escolhe ser mãe é a descoberta do amor, cuidado, carinho e como tudo que é bom nessa vida, possui suas dificuldades. Tenha isso em mente e será muito mais fácil lidar com os problemas” finalizou Sandra