Viver Bem
07 de junho de 2019
Grupo Amor Pleno tem palestra sobre Aspectos Emocionais no Puerpério
Grupo Amor Pleno tem palestra sobre Aspectos Emocionais no Puerpério

Aleitamento Materno e as dificuldades enfrentadas também foi destaque no evento

Na última quinta-feira, 06, foi realizado mais um encontro do Grupo Amor Pleno, voltado para as gestantes beneficiárias da Unimed Andradina. A palestra foi sobre “Aspectos Emocionais no Puerpério e no Aleitamento Materno”, ministrada pela psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso.

Um dos assuntos abordados foi o puerpério e como lidar com esse período difícil de adaptações. “É importante trazermos a consciência tanto da futura mamãe quanto do futuro papai a relevância da preparação para este momento, pois só com o conhecimento podemos nos preparar para vivê-lo com tranquilidade”, disse a psicóloga.

Outro ponto de destaque, abordado pela psicóloga, foi sobre a influência do emocional no processo do aleitamento materno e o papel do pai na amamentação. “É necessário que se sinta inserido, pois ele faz parte de toda a vivência da esposa e chegada desse filho”, finalizou.

Ao final foi trazida a importância da calma para identificar o choro do bebê, pois uma das principais causas de interrupção do aleitamento materno se dá por conta do choro. “Normalmente os pais se sentem inseguros ao ver seu filho chorar, isso reforça no bebê uma insegurança maior e faz com que ele chore mais, torna-se então um círculo vicioso e a forma encontrada pelos pais, para amenizar a situação, é a introdução de mamadeiras, que como consequência, pode trazer uma confusão de bico e fazer com que esse bebê tenha dificuldade em voltar para o peito da mãe” concluiu Laís.

Fotos