Viver Bem
12 de abril de 2019
Grupo de gestantes da Unimed Andradina realiza mesa redonda sobre aleitamento materno
Grupo de gestantes da Unimed Andradina realiza mesa redonda sobre aleitamento materno

O Grupo Amor Pleno é coordenado pela equipe do Viver Bem

Na última quinta-feira, 11, aconteceu, na sede da Unimed Andradina, uma mesa redonda com o Grupo Amor Pleno, coordenado pelo Viver Bem, sobre aleitamento materno. As gestantes puderam tirar dúvidas sobre amamentação e entender os benefícios do leite materno para os bebês.

Durante o encontro a enfermeira e consultora em aleitamento materno, Alessandra Pereira, enfatizou a importância desse processo para a saúde da criança, “além de ser econômico, prático e de fácil digestão, o leite materno não causa alergia e nem intolerância, pois seus componentes são de origem humana”.

Outro ponto levantado no bate-papo foi sobre a interação criada entre mãe e bebê na hora da amamentação. “Acreditamos que amamentar é um processo muito mais complexo que apenas a nutrição da criança, nesse momento a saúde física e psíquica da mãe também está em jogo, por isso, a importância de se conhecer o passo-a-passo da amamentação, contribuindo para o bem-estar dos envolvidos”, explicou a psicóloga da Unimed Andradina, Laís Calvoso.

Por fim, a enfermeira deu dicas práticas sobre o momento da amamentação, “não é fácil, as vezes pode incomodar um pouco, o bebê nem sempre pegará o seio de primeira, enfim, é interessante as mamães entenderem que existem dificuldades nesse processo, mas também muitas soluções”.