Viver Bem
16 de dezembro de 2019
Grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas participa de palestra sobre uso de medicamentos e prevenção de quedas
Grupo Gerenciamento de Doenças Crônicas participa de palestra sobre uso de medicamentos e prevenção de quedas

Participantes também tiveram orientação psicológica sobre aceitação de suas condições físicas

Na última quinta-feira, 12, os beneficiários da Unimed Andradina que integram o Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas participaram das palestras “Uso Racional de Medicamentos”, ministrada pela farmacêutica Cristina Yamada e “Prevenção de Quedas”, abordada pela fisioterapeuta Emilena Nomiyama.

Os participantes tiveram orientações sobre o uso correto de medicamentos. “É importante que eles saibam como armazenar esses produtos e a forma como tomá-los também, orientamos individualmente para que problemas futuros não aconteçam”, finalizou Cristina.

Já na palestra “Prevenção de Quedas” as explicações foram sobre adaptações que podem ser feitas na casa. “Nos banheiros é interessante ter as barras de apoio, a iluminação deve ser melhorada para que não haja pontos escuros, tapetes também são fáceis de tropeçar, causando quedas”, concluiu Emilena.

A psicóloga do Viver Bem, Laís Calvoso, conversou com os beneficiários sobre a aceitação de suas limitações. "podemos prevenir quedas quando aceitamos que precisamos nos adaptar ao momento em que vivemos e isto muitas vezes está relacionado ao fato de aceitar ajuda de um objeto de apoio como uma bengala”, finalizou.

Ao final todos receberam folders explicativos sobre prevenção de quedas e importância da vacina.