Viver Bem
17 de outubro de 2018
Grupo Vida Leve participa de encontro sobre os resultados do programa
Grupo Vida Leve participa de encontro sobre os resultados do programa

Na última terça-feira, 09, o Grupo vida Leve, da Unimed Andradina, se reuniu para tratar das dificuldades encontradas no processo de emagrecimento. De maneira lúdica e juntamente com a psicóloga, Laís Calvoso e a nutricionista, Mariana Pagnani, os participantes relataram os fatores que são desmotivadores durante o processo de emagrecimento.

De acordo com a psicóloga, Laís, recaídas durante o emagrecimento são normais, porém, os participantes devem retomar o foco. “É natural que problemas durante o processo aconteçam e que de alguma forma desmotivem as pessoas, mas é preciso ser mentalmente forte, lembrar dos objetivos e compromissos traçados para retornar aos trilhos”.

Outro ponto importante e destacado pela nutricionista, Mariana, é que o projeto tem muito mais efetividade quando existe uma combinação entre dieta balanceada e exercícios regulares. “Não é interessante que o participante aposte apenas nos exercícios físicos ou somente na alimentação equilibrada. É essencial mesclar as duas ações para que resultados mais substanciais apareçam e motivem ainda mais a pessoa”.

Por fim, discutir ações que ajudem a superar as recaídas momentâneas também foi tema do encontro. “Para ajudá-los precisamos entender o que se passa com cada um. São situações distintas, mas que com a devida atenção são superadas”, finalizou Pagnani.