Viver Bem
20 de novembro de 2018
Grupo Vida Leve participa de palestra sobre alimentação para prática de atividade física
Grupo Vida Leve participa de palestra sobre alimentação para prática de atividade física

A nutricionista do Viver Bem orientou sobre os benefícios de uma alimentação balanceada

Na última terça-feira, 13, o Grupo Vida Leve, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, participou de uma palestra com a nutricionista, Mariana Pagnani, sobre os hábitos alimentares antes e depois das atividades físicas. Além disso, a profissional salientou a importância da prática esportiva para os indivíduos que desejam emagrecer.

De acordo com Pagnani, a junção entre atividade física regular e boa alimentação é imprescindível para o emagrecimento. “Não adianta comer certo e ser sedentário e nem praticar exercícios, mas comer mal. Por isso, é necessário uma mudança completa de hábito para que os objetivos sejam atingidos”.

A nutricionista deu exemplo de refeições adequadas para cada objetivo, “alimentação balanceada é o alicerce para um bom desempenho físico, uma escolha equivocada pode contribuir com uma queda acentuada de rendimento”. Ainda de acordo com Mariana os alimentos que antecedem os treinos não podem ser gordurosos e devem ser constituídos de carboidratos complexos juntamente com proteína. Já no pós-treino, uma alimentação rica em proteína auxilia no ganho de massa muscular.

Segundo a Sociedade Brasileia de Medicina do Esporte, “uma nutrição balanceada é essencial para os períodos de treinamento, pois tem como objetivos manter o peso corporal, repor estoques de glicogênio muscular e fornecer proteína para reparação tecidual”.