Viver Bem
01 de novembro de 2019
Integrantes do Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas participam de psicoterapia
Integrantes do Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas participam de psicoterapia

Grupo discutiu sobre impacto emocional na descoberta do Diabetes e Hipertensão

Na manhã desta quinta-feira, 31, os participantes do Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas tiveram a primeira psicoterapia de grupo. O tema foi “Como eu ERA antes de VOCÊ – Diabetes e Hipertensão”, trabalhado pela psicóloga do Viver Bem da Unimed Andradina, Laís Calvoso.

Durante a sessão foi discutido o impacto emocional que os participantes tiveram ao receber o diagnóstico do Diabetes e Hipertensão. “Temos que trabalhar como eles lidam com a descoberta de uma doença crônica que não tem cura e depende do autocuidado para uma melhor qualidade de vida”, concluiu Laís.

Outro ponto de destaque durante a terapia em grupo foi a importância de cada um ter o seu próprio espaço. “É interessante que eles expressem suas emoções de alguma forma, para exemplificar mostramos pessoas que utilizam a arte como expressão de seus sentimentos, e que isso pode ser uma terapia alternativa para a melhora do tratamento”, finalizou a psicóloga.

Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas

O grupo é voltado para os beneficiários da Unimed Andradina que possuem diagnóstico de Diabetes e Hipertensão, além de psicoterapia, avaliação nutricional e auxílio da enfermagem, os participantes também tem aula de pilates.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Viver Bem pelos telefones: (18) 3702-4000 ramal 4040/ 4031 ou 18 98141 0405.

Fotos