Viver Bem
10 de setembro de 2018
Medicina Preventiva ministra palestra sobre cuidados como recém-nascido
Medicina Preventiva ministra palestra sobre cuidados como recém-nascido

A Medicina Preventiva da Unimed Andradina ministrou, nos dias 05 e 06, uma palestra sobre “Os Cuidados com Recém-Nascido”, para as gestantes do Grupo Amor Pleno. O evento aconteceu na sede da cooperativa.

A oficina contou com diversas atividades sobre como dar banho no bebê, cuidados com o coto umbilical, troca de fralda e higienização íntima. Os participantes trouxeram bonecas para realizar na prática os procedimentos. “É muito importante que eles saibam como proceder, ainda mais os papais de primeira viagem, muitas dúvidas surgem no momento do banho e aqui eles tiveram a oportunidade de praticar”, concluiu a enfermeira, Alessandra Pereira.

Outro ponto importante abordado durante a palestra foi sobre a triagem neonatal, os testes realizados, e a posição correta de colocar o bebê para dormir. “Sempre existe essa dúvida sobre como colocar a criança no berço, a posição correta é de barriga para cima”, finalizou, Alessandra.

A equipe de Medicina Preventiva está sempre disponível para orientações, inclusive para casais “grávidos”, beneficiários da Unimed, mesmo que não estejam participando do grupo.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes) e Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos, entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.