Viver Bem
30 de agosto de 2018
Medicina Preventiva ministra palestra sobre imunização na pessoa com Diabetes
Medicina Preventiva ministra palestra sobre imunização na pessoa com Diabetes

Participantes do Grupo Saúde em Dia, composto por portadores de Diabetes, puderam tirar suas dúvidas sobre vacinação. A palestrante foi a coordenadora da equipe, Dra. Sandra Camargo.

O objetivo do encontro foi alertar todos sobre a necessidade de vacinação contra doenças infecciosas, já que o Diabetes e a diminuição da imunidade causada pela idade, predispõe ao agravamento de doenças, como gripe, pneumonia e Herpes Zóster.

Dra. Sandra concluiu ressaltando que a manutenção da vacinação é importante para todas as idades, não só para a proteção individual, mas coletiva. Quem vacina-se protege a si mesmo e a comunidade.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes) e Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos, entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.