Viver Bem
13 de setembro de 2018
Grupo Vida Leve participa de palestra sobre Obesidade
Grupo Vida Leve participa de palestra sobre Obesidade

Na última terça-feira, 11, o Grupo Vida Leve, coordenado pela Medicina Preventiva da Unimed Andradina, participou de um encontro, onde foram discutidos as alterações e doenças ligadas à Obesidade. Todos os integrantes responderam um questionário para avaliação de risco para Diabetes, tiveram aferidos peso, Pressão Arterial e Circunferência Abdominal.

Dra. Sandra Camargo Barros, médica coordenadora da Medicina Preventiva, ressaltou a importância de que os beneficiários entendam os riscos que o peso excessivo traz à saúde. “Precisamos estar atentos aos primeiros sintomas da obesidade para um tratamento precoce”, concluiu.

Por fim, a palestra ensinou como prevenir situações de riscos oriundos da obesidade. Para uma vida saudável é indispensável mudanças nos hábitos, como por exemplo, atividade física regular, dieta balanceada, além de um acompanhamento médico periódico”, finalizou Dra. Sandra.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes) e Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos, entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.