Viver Bem
01 de agosto de 2019
Programa Agrofácil da Unimed Andradina realiza campanha contra as drogas na Usina Viralcool
Programa Agrofácil da Unimed Andradina realiza campanha contra as drogas na Usina Viralcool

Cerca de 100 colaboradores puderam acompanhar o ciclo de palestras

O Programa Agrofácil, destinado exclusivamente às usinas clientes da Unimed Andradina, realizou uma campanha de conscientização sobre drogas na indústria Viralcool, localizada no município de Castilho. O projeto atingiu cerca de 100 colaboradores de quatro frentes de serviço.

De acordo com a assistente social da Unimed Andradina, Ana Luiza Pimentel, falar sobre os danos que a droga causa na vida do indivíduo serve de alerta. “Não estamos aqui falando novidade, todos sabem que o envolvimento com drogas, independente da licitude, causa inúmeros efeitos colaterais na vida privada e profissional da pessoa”.

As palestras foram ministradas pelas profissionais do CAPS, a enfermeira Elisângela do Nascimento Rodrigues e a psicóloga Rainy Naiá Alves. “Entre os assuntos abordados: Drogas lícitas e ilícitas; Os danos para a vida pessoal, profissional, familiar e social do dependente; Os tipos de atendimento que o CAPS realiza”, explicou Pimentel.

Ao término de cada palestra, de forma aleatória, alguns colaboradores realizavam o teste do bafômetro. As funcionárias da usina Viralcool, Heloisa de Melo Souza, enfermeira e Sineire Aparecida Buzachero, assistente social, também participaram da ação.

CAPS AD Regional Andradina: Centro de Atenção Psicossocial Álcool de Drogas

É um serviço de porta aberta do SUS para o tratamento de pessoas com transtornos mentais relacionados a substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). É um trabalho regional, desenvolvido por uma equipe multiprofissional, que atende os municípios de Andradina, Castilho, Murutinga do Sul, Lavínia, Nova Independência, Itapura e Guaraçaí.