Viver Bem
30 de maio de 2019
Saúde em Dia, grupo de Educação em Diabetes, encerra mais uma turma
Saúde em Dia, grupo de Educação em Diabetes, encerra mais uma turma

Importância do exercício físico e segurança na 3ª idade foram temas da oficina.

Nesta quarta-feira, 29, o Grupo Saúde em Dia, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, encerrou mais uma turma. Na ocasião, os presentes participaram de uma dinâmica, ministrada pela Dra. Sandra Camargo Barros, sobre os benefícios da atividade física para a pessoa com Diabetes.

De acordo com a médica, especialista em Medicina Preventiva e Diabetóloga, a atividade física é um dos pilares do cuidado adequado com Diabetes, somado com alimentação e medicação, para atingir as metas de um bom controle glicêmico.

Na dinâmica em grupo, foram discutidos os diferentes tipos de atividade física e como incorporá-los aos hábitos diários. Onde todos os participantes mostraram na prática, com dança (forró), o impacto sobre a saúde física, a influência importantíssima na saúde mental. Foi realizada também a abordagem de cuidados para evitar quedas na terceira idade.

O Programa Saúde em Dia continuará com nova turma, a partir do próximo mês. Além disso, os profissionais do Viver Bem, por meio do Programa Individual de Monitorização e Atenção a pessoa com Diabetes PIMA-Dia, continuarão a monitorar a saúde de todas as pessoas com Diabetes cadastrados no Programa.

Fotos