Viver Bem
17 de abril de 2019
Unimed Andradina inicia grupo de gestantes no CAM de Nova Independência
Unimed Andradina inicia grupo de gestantes no CAM de Nova Independência

Primeiro encontro abordou o tema aleitamento materno

Na última terça-feira, 16, as gestantes beneficiárias da Unimed Andradina que residem em Nova Independência iniciaram participação no Grupo Amor Pleno, do Bem Viver, com o tema Aleitamento Materno. Os encontros acontecerão no CAM do município.

Para recepcionar as futuras mamães foi organizada uma mesa redonda com a enfermeira e consultora em aleitamento materno, Alessandra Pereira, enfermeira, Fernanda Marin e a Psicóloga, Lais Calvoso. “O grande objetivo do grupo é a troca de experiências, que possibilita a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional, puerperal e o esclarecimento de dúvidas sobre o parto, amamentação, aspectos emocionais na gestação e puerpério, e cuidados com o recém-nascido”, disse Alessandra.

Para que a amamentação seja bem sucedida é necessário que as mamães tenham muita calma e tranquilidade, principalmente no início do processo. “Amamentar não é tão simples quanto parece O bebê precisa aprender o exercício e sucção e a mamãe, entender a posição que vai tornar isso possível, entre outras questões práticas Exige muita força e persistência. Mas seguramente, as mamães que passam pela experiência do grupo se sentem mais seguras, com toda as chances para serem bem sucedidas nesses período”, finalizou a consultora em aleitamento materno, Alessandra Soares.

Fotos