Viver Bem
13 de março de 2019
Unimed Andradina inicia nova turma do Grupo Vida Leve
Unimed Andradina inicia nova turma do Grupo Vida Leve

Projeto é coordenado pela equipe do Viver Bem

Uma nova turma do Grupo Vida Leve, do Viver Bem da Unimed Andradina, iniciou nesta terça-feira, 12. O projeto é voltado para os beneficiários que desejam emagrecer de uma forma saudável.

Durante o primeiro encontro aconteceu a apresentação sobre o funcionamento do programa, e também dos resultados obtidos com turmas anteriores. “É importante demonstrar para eles o sucesso dos outros participantes no processo de emagrecimento”, concluiu Dra. Sandra Camargo, coordenadora do Viver Bem.

Os beneficiários compartilharam com todos a motivação pessoal que os levou a se inscrever no Grupo Vida Leve. “Após isso, nossa psicóloga, Lais Calvoso, trabalhou com cada um a elaboração de uma carta com as metas que eles querem atingir. Ao final do programa, essas metas serão reavaliadas, analisando os resultados obtidos”, finalizou a Dra.

Além disso ainda foi distribuído um kit, com caderno e caneta, onde serão anotadas todas as dificuldades enfrentadas no processo de reeducação alimentar. “Demonstramos como é importante anotar tudo isso para trabalharmos os aspectos emocionais no processo de emagrecimento. O projeto passou por uma reformulação e incluímos a terapia em grupo, que irá acontecer no decorrer dos encontros”, disse Lais Calvoso, psicóloga.

A reunião foi finalizada com exercícios físicos coordenados pelo Educador Físico, Nathan Feitosa, que será o responsável por acompanhar os beneficiários na academia.