Qualidade de Vida
05 de dezembro de 2018
Unimed Andradina leva projeto “Alonga-se” para as regionais.
Unimed Andradina leva projeto “Alonga-se” para as regionais.

Colaboradores receberam orientações e uma cartilha de como os exercícios devem ser realizados

Na última quinta-feira, 29, foi implementado nas regionais de Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto e Nova Independência o projeto “Alonga-se”, destinado a todos os colaboradores e já desenvolvido na sede da Unimed Andradina.

As orientações práticas dos alongamentos foram passadas pela fisioterapeuta, Emilena Minari Nomiyama, que enfatizou sobre as melhorias significativas na saúde física e mental do colaborador quando às atividades são desenvolvidas regularmente, além de aumentar a interação entre os participantes. “Passamos os exercícios que deverão ser diários e realizados 15 minutos antes do início da atividade laboral”, explicou a fisioterapeuta.

Os mais de dez colaboradores participaram e puderam aprender mais sobre os benefícios do alongamento e receberam ao final, uma cartilha ilustrativa com os exercícios. “Todos os projetos que forem bem recomendados na sede de Andradina iremos implementar nas regionais. A Ginástica Laboral, foi apenas um exemplo dessa nossa conduta”. Concluiu o presidente da Cooperativa, Dr. Eduardo Herreros.

Benefícios da Ginástica Laboral

1. Melhora a circulação sanguínea;

2. Evita as dores musculares, articulações e tendões (LER/DORT);

3. Auxilia no relaxamento;

4. Desenvolve a consciência corporal;

5. Melhora a flexibilidade e a coordenação;

6. Previne lesões;

7. Ajuda no alinhamento da postura;

8. Ajuda a relaxar em momentos de tensão.