Viver Bem
04 de dezembro de 2019
Unimed Andradina realiza palestras sobre o Novembro Azul nas Usinas Viralcool e Ipê
Unimed Andradina realiza palestras sobre o Novembro Azul nas Usinas Viralcool e Ipê

O projeto faz parte de uma série de ações voltadas para a medicina preventiva

A Unimed Andradina realizou, na última semana de novembro, palestras sobre o câncer de próstata nas usinas Ipê, de Nova Independência, e Viralcool, de Castilho. O projeto é coordenado pelo Viver Bem e teve o médico urologista e presidente da cooperativa, Dr. Eduardo Herreros como palestrante.

De acordo com o Dr. Eduardo Herreros, o conhecimento é o primeiro passo para uma vida mais saudável. “Médico não é para quando está doente apenas. Também temos o importante papel de orientar sobre doenças, diagnósticos e tratamentos. Estamos felizes com a oportunidade de falar um pouco sobre a saúde do homem a esses trabalhadores”.

O Novembro Azul foi o tema principal dos encontros com os funcionários das usinas, “depois do câncer de pele, o de próstata é o mais frequente na população masculina. E, infelizmente, muitos têm preconceito com o exame de toque, postergando o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento. A orientação e consciência são os melhores caminhos para uma vida com mais saúde”, finalizou Herreros.