Comemoração
30 de julho de 2018
Unimed recebe prêmio internacional
Unimed recebe prêmio internacional

A Unimed recebeu na última semana, em Nova York (EUA), o prêmio World Branding Awards, que reconhece globalmente as principais marcas do ano avaliando marca, votação do público geral e pesquisa de mercado.

Maior cooperativa de saúde do mundo, com 346 singulares em todo o Brasil, foi a única brasileira eleita na categoria Planos de Saúde do National Award.

Alexandre José Ferreira, presidente da Unimed Blumenau, comemora o reconhecimento:

"O recebimento de um prêmio tão representativo nos deixa ainda mais orgulhosos em fazer parte dessa trajetória. Mais do que premiar um sistema, o World Branding Awards está premiando pessoas. Cooperados, colaboradores e clientes, todos esses responsáveis por fazer com que a Unimed seja referência em saúde no Brasil e agora também internacionalmente".

Sobre a Unimed

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar.

O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país.

Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.