Viver Bem
10 de maio de 2019
Viver Bem da Unimed Andradina realiza encontro com Grupo de Gestantes – Amor Pleno
Viver Bem da Unimed Andradina realiza encontro com Grupo de Gestantes – Amor Pleno

Aleitamento materno e retorno ao trabalho foram os temas abordados

Na última quinta-feira, 09, o Grupo Amor Pleno, composto por gestantes, se reuniu para debater assuntos pertinentes ao aleitamento materno, ordenha, armazenamento, retorno ao trabalho e acessórios que auxiliam na amamentação. O encontro foi coordenado pelas profissionais do Viver Bem da Unimed Andradina.

Além dos casais grávidos, algumas vovós participaram da conversa e puderam esclarecer dúvidas sobre amamentação. “Hoje conseguimos ensinar a ordenha manual e a melhor forma de realizar o armazenamento do leite. São assuntos que estão sempre em pauta, porém, poucos conhecem sobre esses processos”, explicou a enfermeira do Viver Bem, Alessandra Pereira.

De acordo com a enfermeira muitas mulheres alimentam os bebês de forma errada e acham que o leite é fraco. “Algumas mães utilizam erroneamente a técnica de amamentação, contribuindo com a alimentação incorreta da criança. Por isso, muitas passam a acreditar que o seu leite é fraco, uma afirmação sem embasamento”.

É importante que as mães aceitem sua condição, não conseguir amamentar pode ser frustrante, mas não muda a relação com a criança. “Existem muitos outros laços entre mãe e filho, a amamentação é uma delas, mas não a única”, finalizou Alessandra.