Viver Bem
26 de setembro de 2019
Viver Bem inicia Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas
Viver Bem inicia Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas

Projeto é destinado aos beneficiários da Unimed Andradina

Começou nesta quarta-feira, 25, o Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, destinado aos beneficiários acima de 45 anos e que possuem doenças como diabetes e hipertensão.

No primeiro encontro foram apresentados os objetivos do programa e sua funcionalidade. “Explicamos detalhadamente para todos como será o desenvolvimento das nossas reuniões e o que esperamos deles”, disse a psicóloga Laís Calvoso.

Com a reformulação do projeto foi inserido a psicoterapia de grupo e também exercícios físicos, agora na modalidade de pilates solo. “Achamos bem importante colocar a parte de terapia, é o momento de trabalharmos a aceitação e como é enxergado o diagnóstico de uma doença crônica, além do pilates que vem ao encontro do que estamos buscando na melhoria da qualidade de vida dos participantes”, finalizou Calvoso.

O Programa Gerenciamento de Doenças Crônicas terá acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicóloga, nutricionista, enfermeira, técnico de enfermagem e assistente social.