Viver Bem
01 de agosto de 2019
Viver Bem realiza palestra sobre contraceptivos definitivos para o Programa Planejamento Familiar
Viver Bem realiza palestra sobre contraceptivos definitivos para o Programa Planejamento Familiar

O urologista Dr. Eduardo Herreros foi o responsável pela exposição

Na última terça-feira, 30, o Viver Bem realizou, com a participação do urologista Dr. Eduardo Herreros, uma palestra sobre contraceptivos definitivos para o Programa Planejamento Familiar. Os participantes puderam entender mais sobre os métodos de laqueadura e vasectomia.

Os beneficiários que fazem parte do Programa têm acompanhamento médico e psicológico para que a decisão seja a mais assertiva possível. “Sabemos que a tomada de decisão em não ter mais filhos é algo que reflete no futuro do casal, portanto, quanto mais segura for essa opção, menos chances haverá de existir arrependimentos futuros, e, consequentemente, iremos contribuir com o bem-estar físico e emocional dessa família”, analisou a psicóloga, Laís Calvoso.

Além disso, os candidatos aos métodos de contracepção definitiva entendem mais sobre as normas da lei Nº 9.263, de 12 de Janeiro de 1996 do planejamento familiar e sobre os métodos utilizados, laqueadura e vasectomia, “apesar de serem procedimentos, de certa forma, de baixa complexidade, é importante mostrar para o casal como funciona cada técnica, para diminuir qualquer insegura presente e mitos relacionados a cada método. Tudo isso, fomenta uma decisão mais acertada”, explicou o Dr. Eduardo Herreros.

Ao final do programa, os participantes recebem um atestado psicológico, com base na entrevista realizada ao longo do projeto.