Capacitação
12 de fevereiro de 2024
Unimed Andradina oferece curso para formação de Cipeiros
Unimed Andradina oferece curso para formação de Cipeiros
A capacitação foi realizada pela Safetymed


No dia 06 de fevereiro, terça-feira, a Unimed Andradina, em parceria com a Safetymed, ofereceu uma capacitação para a formação de novos Cipeiros na Cooperativa. O curso, válido por um ano, é obrigatório, seguindo a Norma Regulamentadora 05.

O treinamento, ministrado pelo técnico de segurança do trabalho – Flávio Antônio Lima da Silva, abordou temas relevantes sobre o assunto, desde o conceito até normas práticas. “Colaboradores com formação NR-05 é obrigatório, logo, oferecemos a capacitação todos os anos, a fim de nos mantermos dentro das diretrizes do Ministério do Trabalho”, disse Elaine Cruz, coordenadora do setor de recursos humanos.

Ainda de acordo com a coordenadora da Unimed Andradina, o conhecimento adquirido pelos colaboradores garante um ambiente de trabalho mais seguro. “Os profissionais que fizeram parte do curso têm a responsabilidade de seguir parâmetros e, claro, orientar outros trabalhadores sobre questões relacionadas aos acidentes e doenças laborais. Assim, criamos um espaço menos nocivo às nossas vidas”. 








Fotos