Utilidade
08 de setembro de 2020
Comunicado sobre a Suspensão Temporária na Cobrança dos Reajustes nos Planos de Saúde
Comunicado sobre a Suspensão Temporária na Cobrança dos Reajustes nos Planos de Saúde

Prezado(a) contratante,

Foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS no último dia, 21/08/2020, que as cobranças de reajustes nas mensalidades dos planos de saúde estão suspensas.

Apesar não existir, até o momento, qualquer norma regulamentar da ANS disciplinando o assunto, a Unimed Andradina, desde a referida data, já adotou as medidas necessárias, de acordo com o seu tipo de contrato, para suspender, temporariamente, a cobrança dos reajustes anual e por mudança de faixa etária incidentes no período anunciado.

Para os contratantes que têm reajustes atingidos por essa medida, cujos boletos/faturas já haviam sido emitidos antes do anúncio da ANS, com vencimento em setembro/2020, será feita a devida compensação no mês de outubro/2020.

Por fim, cumpre esclarecer que os valores suspensos serão recompostos a partir de janeiro de 2021, conforme regras as serem estabelecidas pela ANS.

Em caso de qualquer dúvida, pedimos que entre em contato com a Unimed através do telefone (18) 3702-4000 ramais 4015 e 4025.

Superar esse momento juntos. Esse é o plano!

Clique aqui para conferir a seção de Perguntas e Respostas sobre o assunto no site da ANS.