Viver Bem
08 de maio de 2019
Grupo Vida Leve participa de psicoterapia sobre a influência de comportamentos mentais no alcance das metas para emagrecimento
Grupo Vida Leve participa de psicoterapia sobre a influência de comportamentos mentais no alcance das metas para emagrecimento

Participantes discutiram sobre os objetivos atingidos e comportamentos sabotadores

O Grupo Vida Leve, do Viver Bem da Unimed Andradina, esteve reunido nesta terça-feira, 07, para a segunda sessão de psicoterapia em grupo.

Durante a reunião foi discutido com o grupo sobre a importância de desenvolver o autoconhecimento e aprender a lidar com os comportamentos sabotadores. “É imprescindível o reconhecimento do peso eliminado. Precisamos trabalhar muito nosso olhar, ser gentil conosco e reconhecer o que foi conquistado. Por mais que talvez não seja o que era esperado mas houve alguma conquista e essa deve ser vista e reconhecida”, finalizou a psicóloga, Lais Calvoso.

Além disso foi trabalhado sobre a interpretação do processo de emagrecimento, buscar o entendimento para que o sofrimento seja menor, compreender que não é uma dieta e sim, um novo estilo de vida. “Aprender a ter escolhas mais saudáveis e eliminar de nossa fala “NÃO POSSO COMER ISSO” e entender que será bem mais prazeroso se a interpretação for “ISSO É BOM PARA MIM?”, concluiu Lais.

Fotos